domingo, 21 de agosto de 2011

Sonho do tri morreu no prolongamento

Portugal caiu de pé na final do Mundial de sub-20 contra o Brasil, ao perder por 3-2 no jogo disputado em Bogotá. Foi o quinto título mundial para a seleção brasileira, que se vingou de Lisboa'91.


O sonho da "Geração Coragem" em ser campeã do Mundo de sub-20 chegou esta madrugada ao fim, com a derrota perante o Brasil, por 3-2, num jogo épico e dramático, em Bogotá (Colômbia).
A caminhada da seleção de Ilídio Vale apenas foi travada no prolongamento, onde o Brasil chegou ao terceiro golo, por Óscar, aos 111', depois do empate a dois golos no tempo regulamentar.
Numa final com sotaque português a reeditar o jogo decisivo de Lisboa'91, Portugal entrou praticamente a perder, naquele que foi o primeiro golo sofrido por Mika na prova. Logo aos 4', Sérgio Oliveira foi infeliz e fez auto-golo num desvio de cabeça a um livre de Óscar.
Porém, o que era uma situação inédita para a jovem equipa lusa provou ter uma resposta à altura, com o golo de Alex aos 8', depois de uma excelente arrancada de Nélson Oliveira. Estava feito o empate e voltava tudo à estaca zero.
O Brasil dominava territorialmente e mostrava-se mais perigoso, mas Portugal recuperou gradualmente o controlo e equilibrou a contenda, fundamentalmente devido ao esclarecimento de Danilo e Saná no meio-campo. Os canarinhos ameaçavam sobretudo nas bolas paradas, nomeadamente com o acerto de Óscar, sempre a espalhar o perigo na área lusa. A Portugal assentava melhor o contra-ataque e as transições rápidas, bem personificadas em Nélson Oliveira.
Depois da igualdade ao intervalo, foi o jovem avançado português a desequilibrar as contas e a dar asas ao sonho português, assinando o 2-1 aos 58'. Uma autêntica 'fuga para a glória', onde contou com a ajuda do guarda-redes brasileiro Gabriel, que não segurou uma bola fácil. 
Faltava cerca de meia hora, demasiado tempo para Portugal se remeter à defesa. O Brasil vincava então o pendor ofensivo, com Óscar, Dudu, Casemiro e companhia a mostrarem todo o talento desta geração do futebol canarinho. Já sem Cédric no lado direito da defesa e com Pelé adaptado acabou por surgir daí o tento do empate brasileiro. Dudu escapou a Pelé e cruzou, onde à defesa incompleta de Mika correspondeu Óscar com oportunismo e eficácia.
No prolongamento chegou o fado lusitano, com o golo de Óscar aos 111', a deitar por terra o sonho de chegar ao terceiro título mundial de sub-20, sublinhando o mérito do Brasil, que apresenta uma equipa recheada de talento. A «geração coragem» não chegou ao ouro da vitória, mas tornou-se dourada pela solidariedade, determinação e espírito exibidos na Colômbia.



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Falcao e Ruben Micael no Atlético de Madrid

A saída dos dois jogadores já foi comunicada à CMVM, numa operação que poderá ascender aos 52 milhões de euros.


O FC Porto comunicou à CMVM as vendas de Radamel Falcao e Ruben Micael ao Atlético de Madrid.
Os “dragões” informam que os “colchoneros” vão pagar 40 milhões de euros por Radamel Falcão, mas o acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável que poderá atingir os 47 milhões de euros.
Em relação a Ruben Micael, a SAD do FC Porto comunicou a venda dos direitos desportivos do madeirense por cinco milhões de euros.
Em ambos os casos a concretização dos negócios depende dos exames médicos a que os dois jogadores serão sujeitos.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A nova geração de ouro chega à final

Os golos de Danilo (9') e Nélson Oliveira (40' g.p.) deram a vitória a Portugal na meia-final com a França. A seleção de Ilídio Vale chega assim à final, com a meta de ser a nova "geração de ouro".

Portugal selou hoje o seu regresso a uma final do Mundial de sub-20, ao bater a França por 2-0. Os golos de Danilo e Nélson Oliveira deram nova prova de força da auto-intitulada "geração da coragem", como lhe chama Ilídio Vale.
20 anos depois da vitória no Mundial de Lisboa, Portugal pode assinar nova página histórica com um possível terceiro título mundial. Só Brasil ou México, que disputam a outra meia-final, podem travar o sonho luso.
Frente à França, com quem a rivalidade nos escalões jovens é já célebre, Portugal voltou a sublinhar as suas virtudes. Sem o talento de outras gerações, são qualidades como a determinação, solidariedade, coesão e eficácia que fazem a diferença.
Assim, a equipa de Ilídio Vale chegou ao golo praticamente na primeira ocasião de golo, aos 9', com Danilo a marcar de cabeça, após um canto bem executado de Mário Rui. Os gauleses não se atemorizaram e empurraram a seleção lusa para o seu meio-campo. Na baliza, Mika voltava a brilhar, negando qualquer tentativa francesa de empatar.
Contra a corrente da partida surge o 2-0 para Portugal, com o árbitro a assinalar uma grande penalidade, devido a uma falta sobre Danilo. Na conversão, Nélson Oliveira não perdoou e fez o seu terceiro golo na competição.
Portugal foi para o intervalo com outra tranquilidade e pode assim dedicar-se à gestão do resultado no segundo tempo. A pressão da França intensificou-se, mas nem sempre com grande objetividade ou qualidade, ao passo que Portugal se entregou confortavelmente ao contra-ataque.
Aos 83', Nego quase reduziu, ao falhar o remate a um metro da baliza da Mika. A sorte protegeu os jovens portugueses nesse momento, que aí perceberam que a final já não lhes escaparia. 
Dito e feito. O árbitro apitou para o final da partida após cinco minutos de 'descontos' e lançou a enorme festa lusa no relvado do estádio de Medellín. Portugal chega à final do Mundial de sub-20 na Colômbia sem sofrer um único golo e com o sonho de chegar ao terceiro título mundial. E já só faltam mais 90 minutos de coragem para esta nova geração de sucesso do futebol português…

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Barcelona conquista Super-taça Espanhola


O Barcelona venceu a 10ª Supertaça, batendo o Real Madrid por 3-2. Dois golos de Messi e um de Iniesta anularam a resposta dada pelos golos de Ronaldo e Benzema.


Barcelona vs Real Madrid em directo / Live Stream




Benfica empata no Play-off



O Benfica empatou com o Twente no jogo da primeira mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, com golos de Cardozo (28’) e Nolito (35’), para os encarnados, e de De Jong (seis) e Bryan Ruiz (80’) para os da casa.
O jogo foi equilibrado e a perder na segunda parte, o Twente arriscou tudo. Não contava era com a noite inspirada de Artur, rei na baliza, que após três grandes defesas, viu Ruiz fazer o 2-2 a 10 minutos do fim.
A equipa de Jesus entrou ao ataque, com Gaitan a pôr Mihaylov à prova e dando a entender que o Benfica não queria sair da Holanda com um resultado negativo. Ainda que o curriculum do Twente seja menos recheado que o das águias, a verdade é que é uma equipa com alguma bagagem europeia e com jogadores de qualidade. E isso o demonstrou De Jong, logo aos seis minutos, quando se libertou de Maxi e atirou para o fundo das redes de Artur. Estava feito o 1-0.
O goleador de serviço, Cardozo, que Jorge Jesus diz ter nas veias a arte dos golos, lá foi, passo a passo, depois de Aimar lhe ter oferecido a bola. Puxou do pé esquerdo e de fora da área, fez o empate. Mas jogo que é jogo do Benfica esta temporada, não termina sem um tento do novo espanhol. Nolito, aos 35’, depois de uma boa combinação entre Cardozo e Witsel, recebe do belga o passe decisivo e só precisou de encostar.
A vencer, o Benfica entrou para a segunda parte mais calmo e ‘deixou’ o Twente partir para a busca do empate. Muito possivelmente, sabendo de antemão que Artur iria ser imbatível. Artur defendeu uma (aos 59’ a cabeceamento de Brian Ruiz), defendeu duas (67’ com De Jong a rematar à queima roupa) e defendeu três (72’ de novo remate de Ruiz). Artur mostrou qualidades, mas não é, de facto, imbatível. Aos 80’, Ruiz subiu nas alturas, Emerson devia ter atacado a bola, e apontou o 2-2.
Um pouco antes, aos 69', Saviola, que substitui Aimar, rematou forte de longe, com a bola a rasar o poste da baliza de Mihaylov.
O resultado favorece mais os encarnados que recebem na próxima semana os holandeses na Luz. Mas podiam ter segurado a vitória, dando uma ajuda a Artur.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mangala e Défour são Dragão


O Standard de Liége anunciou há momentos em conferência de imprensa, através do seu diretor Pierre François, as saídas dos futebolistas Mangala e Defour para o FC Porto, por cerca de 13 milhões de euros.

Pes 2012 DEMO download


Não perca a oportunidade de experimentar a nova versao demo do PES 2012, lançada ontem.
Download: Demo aqui!

Mestre conquista 73ª Volta a Portugal

O português Ricardo Mestre, da Tavira-Prio, é o grande vencedor da 73.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta.


A última etapa ligou Sintra a Lisboa, na distância de 152,6 quilómetros, e foi ganha pelo italiano Francesco Gavazzi (Lampre).
Ricardo Mestre, de 27 anos, conseguiu o triunfo mais importante da sua carreira e sucede desta forma o espanhol David Blanco, antigo companheiro de equipa que venceu a prova por quatro vezes.
A vitória do corredor algarvio é a primeira de um português desde 2003, ano em que o triunfo coube a Nuno Ribeiro, e a quarta consecutiva do Tavira, equipa vencedora das três edições anteriores, com David Blanco.


Geral Individual:
1 Ricardo Mestre     
2 André Cardoso     
3 Rui Sousa              
4 Nelson Vitorino
5 Hernâni Broco
6 Sérgio Ribeiro
7 Vergílio Santos
8 Sérgio Sousa
9 João Cabreira
10 Daniel Silva

Montanha:
1 Fabricio Ferrari
2 André Cardoso
3 Hernâni Broco

Juventude:
1 Bravo Garikoitz
2 Bruno Silva
3 Rob Squire

Pontos:
1 Sergio Ribeiro
2 Francesco Gavazzi
3 André Cardoso 

Equipas:
1 Tavira/Prio
2 Barbot/Efapel
3 Onda/Boavista

Fabregas no Barcelona


Cèsc Fábregas, último reforço dos campeões europeus, cumpre esta segunda-feira de manhã os habituais testes médicos, antes de assinar contrato com o Barcelona.
No hospital de Barcelona, pelas 8h00, fez os primeiros testes, seguindo depois para Camp Nou para mais uma bateria de exames. A assinatura do contrato está prevista para as 12h30 (11h30 em Lisboa) e a apresentação para uma hora depois.
O médio regressa assim à casa que o formou e de onde saiu em 2003 para ingressar no Arsenal, estando em Londres por oito épocas. O bom filho à casa torna, como diz o ditado.

Falcao quer sair do Porto


Em zona mista, após o encontro com o Guimarães, o avançado colombiano fez questão de parar à frente dos jornalistas e dizer que a proposta do Atlético de Madrid lhe agrada. «Todos os jogadores pensam em alinhar em Inglaterra, Espanha ou Itália. Quem disser o contrário está a mentir.»

domingo, 14 de agosto de 2011

Real Madrid e Barcelona empatam primeiro "round"


Real Madrid e Barcelona não foram além de um empate a 2-2 na primeira mão da Supertaça de Espanha. Dois penaltis por assinalar para cada lado não permitem polémica no resultado final.


1ª Jornada - Guimarães 0 vs 1 Porto


O FC Porto entrou a ganhar no campeonato nacional com uma vitória em Guimarães por 1-0. Hulk marcou o único golo do jogo de grande penalidade.


Villas-Boas desliza na estreia com empate


O ex-técnico do FC Porto que agora oriente os ingleses do Chelsea não foi além de um empate sem golos na casa do Stoke City, nesta que é a primeira jornada da Premier League.

A vergonha do Benfica TV

Como é possivel estes dois fulanos não terem vergonha de fazer esta figurinha na televisão, além de parecerem cegos.

Comentadores da SIC apanhados


José Manuel Marques e Jorge Baptista apanhados a gozar com João Malheiro

Pizzi revelação da época


De forma algo surpreendente, Pizzi foi considerado pela maioria dos 138 leitores que participaram na última votação, a revelação da última época na Liga Portuguesa. Cedido pela segunda época ao Paços de Ferreira, o jovem formado no Sporting de Braga foi um dos destaques do campeonato, tendo inclusivamente feito um “hat-trick” em pleno Estádio do Dragão. Depois de terem sido rejeitadas algumas propostas para a aquisição do seu passe, parece que é desta, aos 21 anos, que Luís Miguel Afonso Fernandes irá fazer parte do plantel da formação bracarense. O antigo jogador do Covilhã recolheu 48 votos, mais 20 que o segundo, o sportinguista André Santos. Nas posições seguintes ficaram James Rodriguez (22), Salvio (15), Gaitan (12), Guarín (8), Bruno Teles (3) e Miguel Fidalgo (2).

Quem é que o Benfica quer enganar no “negócio Roberto”?


Roberto Jiménez Gago foi ontem apresentado como reforço do Zaragoza que o contratou ao Benfica pela módica quantia de 8,6 milhões de euros, mais 100 mil euros do que o clube português pagou na última época ao Atlético de Madrid. Esta é, pelo menos, a versão dos encarnados, numa transação que só os mais incautos poderão “engolir” sem levantar (muitas) dúvidas sobre os seus contornos. Vejamos:
1 – Após uma época medíocre em que os “frangos” foram mais que muitos, era notório que o Benfica já daria “Graças a Deus” se surgisse algum clube a querer o guarda-redes emprestado e estivesse disposto a pagar-lhe o ordenado. As próprias leis do mercado assim o ditam.
2 – O Zaragoza está em insolvência, tem uma dívida de 93 milhões de euros e recorreu voluntariamente à administração judicial para combater o risco de falência e conseguir chegar a acordo com os seus credores. Ou seja, o clube está praticamente falido, “não tem dinheiro para mandar cantar um cego“ mas investe 8,6 milhões num guarda-redes...
3 – O técnico do clube espanhol é o mexicano Javier Aguirre, ex-treinador do Atlético de Madrid durante três temporadas, período durante o qual nunca apostou em Roberto para defender o clube da capital espanhola. De repente, ia ficar enamorado do atleta? Há ainda a sombra do argentino Leo Franco, ex-titular do Atlético.
4 – O plantel do 13º classificado da liga espanhola da última temporada, que ficou apenas dois pontos acima da linha de água, está deficitário de médios e avançados mas a grande aposta vai para a contratação de mais um guarda-redes....
Enfim, demasiadas incongruências para um negócio que ainda deve fazer correr muita tinta.

Portugal está nas meias-finais

Portugal enviou a Argentina para casa no Mundial Sub-20 depois de ter batido a equipa sul-americana nas grandes penalidades por 5-4. Guarda-redes Mika acabou por ser o herói deste jogo que não teve golos durante os 120 minutos de jogo.